Marketing de Moda – Curso novo disponibilizado pelo SENAC

O Senac é uma instituição de ensino que, desde 1940, oferece diversos cursos de qualidade inigualável como é o caso do curso Marketing de Moda. Assim, prepara as pessoas para que ingressem no mercado de trabalho e enfrentem todos os desafios que vierem a encontrar. Com mais de 300 unidades com oferta de cursos presenciais, o Senac também tem o sistema EAD (Educação à distância) de ensino, a fim de atender as necessidades de quem não consegue se deslocar até uma das unidades presenciais para estudar.

Realizar um curso via o sistema EAD de ensino do Senac é uma excelente maneira de abrir diversas portas na sua carreira profissional, sem a necessidade de sair do conforto da sua casa para que isso aconteça. E, realizando o curso, além de poder incrementar o seu currículo, você irá aumentar os seus conhecimentos e a sua autoestima, fazendo algo que gosta.

Entre os cursos mais procurados do sistema EAD do Senac se encontra o curso livre de Marketing de Moda. Se identifica com essa área? Já trabalha ou quer trabalhar fazendo isso? Então permaneça na leitura desse artigo porque, aqui, você irá encontrar todas as dicas e informações necessárias sobre o curso e a carreira de quem deseja trabalhar com Marketing de Moda!

Como é a carreira de quem trabalha com Marketing de Moda?


Você tem vontade de trabalhar com moda? Mas acha que não se enquadra modelando? Ou enquanto design? Ou costurando? Bem, as suas possibilidades para ingressar no mundo da moda vão muito além disso. Uma boa dica para você entrar (e se manter) no mercado de trabalho da moda é trabalhar com o Marketing de Moda.

Se você ainda não é íntimo (a) desse mercado, seguem aqui algumas explicações sobre a carreira. Vem entender melhor sobre esse mercado desafiador, dinâmico e que nunca vai te deixar cair no tédio!

Marketing de Moda

CONHEÇA CURSOS PARA MENOR DE 18 ANOS

Como já dissemos, no mundo da moda, os talentos valorizados não são unicamente o design e a confecção de roupas, nem a modelagem… O mercado é muito mais amplo do que a maioria das pessoas imaginam e existe uma infinidade de talentos que podem ser utilizados nessa área. E o marketing é um dos talentos que se encaixam perfeitamente no mundo da moda.

Se você deseja trabalhar enquanto profissional de marketing de moda, irá trabalhar frente a grandes campanhas de marcas. Mais do que isso, fazendo um bom trabalho, irá ter o seu trabalho reconhecido e poderá até ter a chance de trabalhar com grandes marcas da área. O principal objetivo do marketing é causar boas impressões aos clientes com relação à marca, então, se você acha que é capaz de causar um bom impacto, a carreira é para você!

Para quem é destinado o curso livre de Marketing de Moda?

Você ama moda, mas não se enquadra em nenhuma das carreiras “tradicionais” de quem trabalha na área? Entre essas carreiras, estão as carreiras de modelo, design, costureira e por aí vai… Além de gostar da moda, também gosta de lidar com a parte mais “business”, como reuniões, contratos e tudo o mais? É uma pessoa criativa?

Se você respondeu “sim” para pelo menos uma das perguntas do parágrafo anterior, saiba que o curso de Marketing de Moda foi feito para você. Afinal, com ele, você aprenderá todo o passo a passo de como trabalhar na área. E mais: com a formação por uma instituição de renome, que é o Senac!

Com o empreendedorismo sendo tão forte e tão frequente no Brasil, o que não falta são oportunidades na área de Marketing de Moda. A cada dia que passa, surgem novas marcas ou mais pessoas pensando em empreender e todas essas pessoas e empresas precisam de pessoas que façam a sua marca cair no gosto popular. E é aí que você, enquanto profissional de Marketing de Moda, entra em ação!

E, para isso, nada melhor do que estar preparado (a) tendo feito o curso livre de Marketing de Moda. Com ele você aprenderá sobre todo o processo de elaboração de estratégias de comunicação, criatividade, confecção e apresentação de materiais de divulgação e campanhas publicitárias, tudo isso de acordo com a marca com a qual você irá trabalhar.

CONHEÇA CURSOS QUE DÃO DINHEIRO

Como realizar a inscrição no curso livre de Marketing de Moda?

Você chegou à conclusão de que a área de Marketing de Moda é a mais recomendada para você? E, agora, tudo o que você quer são dicas de como se inscrever no curso para poder começar a sua carreira o quanto antes? Então, fique atento (a) a essa seção do texto para seguir o passo a passo da inscrição!

Como já dissemos, o curso de livre de Marketing de Moda pelo Senac é em EAD. Isso quer dizer que você poderá realiza-lo no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar que tenha aceso à Internet. Para que você possa se inscrever, basta que siga os próximos passos:

  • Acesso o link oficial do curso livre de Marketing de Moda, que é: https://www.ead.senac.br/cursos-livres/marketing-de-moda/;
  • Ao acessar o link, leia todas as informações oferecidas sobre o curso. Você encontrará todas as informações referentes à carga horária, próximas turmas previstas, valores, prazo de cumprimento das aulas e os requisitos para obter a certificação;
  • Clique no item denominado de “Pré-requisitos” para fazer a conferência se você se enquadra nos pré-requisitos básicos para poder realizar esta formação. Entre os requisitos, cabe destacar que você deve ter pelo menos 15 anos de idade e deve estar cursando o Ensino Médio. É muito importante que você esteja ciente de todos os pré-requisitos técnicos para o bom funcionamento do curso no seu computador ou dispositivo móvel;
  • No canto direito do seu navegador, haverá uma caixa com as informações de pagamento e um botão escrito “Inscreva-se” para você realizar o seu cadastro;
    Ao clicar em “Inscreva-se” você será redirecionado (a) para uma página na qual você realizará o seu login (caso já tenha cadastro no site do Senac) ou poderá se cadastrar (caso ainda não tenha cadastro). Forneça todas as informações solicitadas (verídicas e atualizadas) para complementar e confirmar a sua inscrição.

Quais são os conteúdos do curso livre de Marketing de Moda?

O curso livre de Marketing de Moda do Senac irá te fornecer todo o preparo necessário para atuar na área. Você aprenderá toda a conceptualização básica sobre a moda e o seu papel no mercado, além de entender melhor sobre os principais padrões comportamentais dos consumidores.

Para se aprofundar mais na área do marketing, você aprenderá sobre a conceptualização e os canais de marketing; as principais ferramentas e elementos do marketing; como realizar uma análise SWOT; o conceito, as técnicas e as ferramentas dos meios de comunicação e os conceitos e técnicas do visual merchandising.

CONHEÇA O CURSO DE LIDERANÇA

Vantagens de concluir o curso

Se você chegou à conclusão de que trabalhar na área de Marketing de Moda é o que você quer? Então não hesite em realizar a sua inscrição no curso livre de Marketing de Moda pelo Senac! Tenho certeza de que esse curso será um grande divisor de águas na sua carreira, esteja você querendo ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho ou querendo mudar de área.

Marketing de Moda

Afinal, com a certificação e os conhecimentos adquiridos através do curso livre de Marketing de Moda pelo Senac, você já sairá com todo o preparo para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, as empresas terão muito mais segurança em realizar a contratação de uma pessoa formada e certificada pelo Senac.

Então, para se destacar entre os maiores profissionais da área do Marketing de Moda, definitivamente, o primeiro passo a ser dado é a realização desse curso livre via o Senac. Aproveite essa oportunidade única e não se esqueça de que, quanto antes você der o primeiro passo em direção aos seus sonhos, mais cedo eles se tornarão realidade.

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list