MacKenzie Scott ex-mulher de Jeff homem mais rico do mundo doa R$ 20 bi em 4 meses

Jeff Scott é o homem mais rico do mundo?

Recentemente ouvimos muito sobre o ex-CEO da Microsoft, MacKenzie Scott doando milhões para ajudar pessoas com deficiência. Scott é um grande filantropo. Ele e sua esposa têm várias fundações de caridade nos EUA, mais notavelmente, a Fundação Scott, que deu milhões para apoiar o Centro de Aprendizagem Visual da Universidade da Virgínia.

No início deste ano, MacKenzie Scott doou milhões para o Asian Human Development Fund (AHDF), o único propósito é ajudar pessoas com deficiência no leste da Ásia. Os fundos foram usados principalmente para a construção de casas para pessoas com deficiência, e para promover a educação em pessoas com deficiência.

MacKenzie Scott

VEJA AQUI QUAIS SÃO OS CURSOS QUE DÃO DINHEIRO

Então por que MacKenzie Scott doou tanto dinheiro? Parece que pode haver algum ciúme envolvido. Vimos no New York Times, há duas semanas, que Jeff Beezer, fundador e dono do Washington Post, havia comprado um controle de uma empresa chamada Chest Yard Services, que prestava serviços de lavagem de maconha para complexos de apartamentos.

Como era de se esperar, o pessoal do Post tinha um ego enorme e aparentemente achava que era apropriado dar uma enorme isenção fiscal para a empresa que empregava seu próprio ex-CEO, o que lhes permitiu comprar o negócio de lavagem de maconha de um concorrente já muito rico. Wow.

De qualquer forma, esta história gerou muito burburinho, e a família Scott conseguiu bastante publicidade na última semana. Há muitas teorias sobre por que MacKenzie Scott e Co. gostariam de doar grandes somas de dinheiro, mas parece que a principal motivação provavelmente não tem nada a ver com sentimentos de ciúme ou despeito, e tudo a ver com querer ajudar as pessoas.

De fato, por incrível que pareça, o dinheiro veio de um dos maiores benfeitores de caridade dos últimos dez anos, que por acaso é o fundador da caridade homônima dos irmãos Scott. Então, o que isso acaba significando pra gente?

Bem, em primeiro lugar, significa que O Caso Rico não apenas retomou de onde parou, e o ex-rico Jeff Beezer está agora mais rico do que nunca. Antes de The Wealthy Affair, a ex-esposa do milionário financista Jeffrey Scott tinha sido forçada a vender suas ações em duas empresas em que ela estava envolvida, porque sua posição como a principal dona de ambas as empresas reduziu sua capacidade de acessar seus lucros.

CONHEÇA O PROGRAMA NENHUMA CASA SEM BANHEIRO

Agora, depois de fazer uma das maiores doações da história, ela terá novamente acesso a milhões de dólares em bens, que pertenciam ao marido. No momento, porém, parece que o último milagre de The Wealthy Affair é apenas um flash na panela.

O que também é interessante sobre toda a situação é que ela revela uma parte feia do sistema legal na América: o programa “dólares por justiça”. Quando duas pessoas brigam por dinheiro, geralmente é o fim do jogo, certo?

Bem, neste caso, o dinheiro vai para qualquer advogado que criar o argumento mais vencedor no tribunal. Jeff Beezer obviamente tem uma equipe jurídica muito boa, porque ele foi capaz de obter o tribunal para conceder-lhe a maior doação monetária da história. E dadas as circunstâncias, parece que ele pode ficar com o dinheiro para si mesmo.

É difícil dizer se o ato generoso de MacKenny Scott encorajará outros milionários a doar suas riquezas para caridade ou não. Afinal, ele recebeu quase um milhão de dólares como doação, o que é uma grande soma de dinheiro.

No entanto, ainda é apenas uma doação, e mostra como o campo de jogo pode ser tão desequilibrado, que mesmo alguém que começou com nada pode realmente acabar com milhões.

A questão em questão é: isso significa que outros milionários serão menos generosos com seu dinheiro? É difícil dizer, porque o número de grandes doadores sempre foi pequeno, em relação ao número de indivíduos que realmente doam. Então, talvez ele só vai descer a partir daí.

Agora, no entanto, parece que a generosidade do Scott é apenas o começo. Outras pessoas ricas já deram grandes doações, e esse dinheiro foi usado para ajudar os necessitados.

VEJA AQUI O QUE É NECESSÁRIO PARA PRESTAR VESTIBULAR

Então, MacKenny Scott é o homem mais rico do mundo? Não, provavelmente não. Mas, como Bill Gates, ele reconhece a importância de ajudar outras pessoas e o que ele fez parece ser um modelo para os outros seguirem.

Sua generosidade pessoal, juntamente com seu desejo de ajudar os outros a terem sucesso, parece ser algo que continuará por muitos anos. Como resultado, ele deixou um legado duradouro e valioso, que esperamos ver repetido várias vezes.

Você gostará de ler também o artigo: Com o Natal chegando, a Itália prevê bloqueio parcial para conter pandemia.

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list