Com o Natal chegando, a Itália prevê bloqueio parcial para conter pandemia.

Com o Natal chegando, a Itália dá um bloqueio parcial

Com o Natal se aproximando, muitos lugares em todo o mundo estão se preparando para um bloqueio parcial para conter pandemia, do que eles consideram casos de vírus “incomuns”.

Durante anos, o Ocidente esteve em alerta máximo para a possibilidade de uma pandemia generalizada, então não é surpreendente que cidades como Londres e Madri tenham tomado medidas para garantir que o público esteja ciente da ameaça. Enquanto a profissão médica se prepara para o próximo grande surto, a Itália permanece praticamente fora do caminho.

No entanto, é verdade que, nos últimos meses, houve um ligeiro aumento no número de casos notificados. Aqui, damos uma olhada no que levou a esse aumento recente. Numa época em que viajar entre continentes é praticamente inédito, não é de se estranhar que a doença tenha conseguido chegar ao seu estado atual.

Com o número de viajantes globais aumentando a cada ano, a doença conseguiu se espalhar de forma explosiva, especialmente na Europa. Com a chegada do Natal, esta se tornou uma das temporadas mais esperadas no Reino Unido. Com tantos voos para a Itália saindo todos os dias, não é de admirar que a doença tenha se espalhado tão rapidamente.

Com a expectativa de milhares de visitantes nos próximos mercados de Natal em Milão e Roma, esse tipo de surto está fadado a acontecer. Então, o que levou ao surto repentino?

Parece que a próxima grande pandemia a atingir a Itália será a cepa H1N1 sazonal. Essa é a cepa que causa o resfriado comum e foi responsável por milhões de casos de gripe no ano passado.

VEJA COMO GANHAR DINHEIRO NA ÁREA DE BELEZA

Com especialistas prevendo que o próximo inverno trará outro surto, muitos países ao redor do mundo estão agora sendo cautelosos. A Itália, ao que parece, foi a primeira a perceber que essa é uma possibilidade e tomou medidas para impedir a propagação.

Alguns apontaram o número de imigrantes na Itália como uma razão para seu sucesso na contenção da pandemia. À medida que a população italiana envelhece, não é surpresa que eles sejam mais propensos a doenças.

Outro fator citado foi o clima: enquanto os países do norte sempre foram suscetíveis a epidemias sazonais, os países do sul da Europa, como a Espanha, tradicionalmente têm invernos muito amenos.

Com toda a neve e temperaturas frias, a Itália simplesmente não era propensa ao tipo de surto de gripe visto em outros lugares. O problema com qualquer tipo de surto é que sempre há uma preparação necessária para impedir que se espalhe.

Com tanto planejamento necessário para bloqueio parcial para conter pandemia, como a Itália faz isso? Bem, a Itália implementou um procedimento muito rígido para lidar com qualquer novo caso de gripe suína. Todos os provedores de cuidados de saúde são informados com meses de antecedência de qualquer surto potencial.

Dessa forma, se um caso surgir, ele pode ser contido antes de se estabelecer. Então, como a pandemia está sendo tratada? Bem, assim como qualquer outra parte do mundo, a Itália emitiu uma série de avisos de viagens.

INSCREVA-SE AQUI NA CNH GRATUITA

Várias cidades foram colocadas em quarentena em um esforço para conter a propagação. Também existe um uso generalizado de vacinas. Em alguns locais, as pessoas são incentivadas a ficar em casa pelo menos até o final de outubro. A questão na mente de muitos é se isso afetará o número de visitantes à Itália durante a próxima temporada de férias.

Até certo ponto, sim, já que muitos dos viajantes de inverno provavelmente não estarão dispostos a correr o risco de uma doença potencialmente mortal. No entanto, as medidas estão longe de estar concluídas.

A Itália precisa fazer muito mais. As autoridades precisam olhar além dessa abordagem sazonal e pandêmica e pensar em como contê-la no futuro. Embora a indústria de visitantes de inverno esteja sentindo todo o impacto desse revés, não há dúvida de que os negócios irão se recuperar nos próximos meses.

Os operadores turísticos já anunciaram grandes reduções no número de locais que irão visitar, principalmente nas zonas costeiras. Felizmente para os turistas, isso não significa que tudo está perdido.

A Itália mostrou muita resiliência no passado e parece que está pronta para lidar com o desafio que se aproxima fazendo um bloqueio parcial para conter pandemia. Com a chegada do Natal, esta pode ser a época perfeita para visitar a Itália.

Você gostará de ler também o artigo: Taxa de ocupação de UTI pública covid-19 passa de 90%

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list