Dicas para uma maquiagem perfeita – Arrase por aí!

Aprenda em nosso artigo de hoje algumas dicas para uma maquiagem perfeita. Seguindo os nossos passos, você se maquiará tal como um profissional.

A realização de uma maquiagem perfeita não é algo difícil de se obter, tendo em vista que requer apenas um pouco de prática por parte da pessoa que irá aplicar e um cuidado especial com a pele.

Sendo assim, passe a observar melhor como se comporta a sua pele, observando no espelho todos os dias. Preste atenção, se ela é mais oleosa, ou se possui muitos cravos e espinhos, tendo em vista que, dependendo do tipo de pele, você deverá cuidar mais a maquiagem usada.

Veja se a pele apresenta brilhos e em quais zonas, se existem regiões descamando, cravinhos, e se os seus poros se encontram dilatados. Observe também onde estão acentuadas as linhas de expressão, pois tudo são sinais do que está necessitando a nossa pele.

Pode ser que não saiba muito bem por onde começar, nem qual ordem seguir, mas não se preocupe. Neste post lhe guiaremos para entender mais claramente quais são os passos a serem seguidos para uma maquiagem perfeita.

Passos que devem ser seguidos para obter uma maquiagem perfeita

Você pode estar segura de que, se você segue esses passos, não encontrará dificuldades para conseguir um aspecto impecável em sua pele.

maquiagem perfeita

CONHEÇA O CURSO PROFISSIONALIZANTE DE DEPILAÇÃO

1- Cuide da limpeza de sua pele antes da maquiagem

O primeiro passo antes de fazer uma maquiagem é limpar bem a pele. Ainda que você tenha a pele devidamente demaquilada desde o dia anterior, durante a noite, a pele acaba eliminando algumas toxinas e gorduras através dos seus poros, o que pode necessitar de uma nova limpeza pela manhã.

Sendo assim, você pode usar pequenas toalhinhas demaquilantes ou um leite limpador para aplicar com os dedos por toda a região do rosto e massagear com consciência.

Na hora de fazer a retirada da maquiagem, aconselhamos que você use pequenos discos de algodão, já que com as suas fibras eles não danificam tanto a nossa pele.

É preferível fazer tudo isso com bastante água e também com a ajuda de uma pequena esponja facial úmida, já que desta forma também aportará maior umidade para a pele.

Na hora de fazer a secagem do seu rosto, também é importante que você não esfregue a toalha sobre a sua face, mas sim que faça pequenos toques suaves para secar a região.

Caso após a limpeza da sua pele, você note que ela ainda não oferece um aspecto limpo, você ainda pode fazer uma pequena esfoliação suave que ajuda a eliminar as peles mortas que ainda podem estar presentes na sua pele.

2- Uso de tônico facial

Caso você queira obter uma pele mais fresca, usando toques de tônico facial sobre ela, pode ajudar a conseguir esse efeito. Além disso, também fechará os seus poros mais dilatados e nos dará uma sensação agradável de ternura.

3- Faça um tratamento com sérum para maquiagem perfeita

Com este simples passo, estaremos aportando um tratamento com nutrientes específicos em função do tipo e particularidades da sua pele, já seja para peles mais maduras ou apagadas com muita oleosidade, rosáceas ou para aquelas que possuem linhas de expressão.

Independente da situação, basta que você aplique pequenas gotas do sérum nas zonas afetadas ou, de modo geral, dependendo da sua pele e massageie com consciência a região.

INFORMAÇÕES SOBRE NUTRIÇÃO NA MENOPAUSA

4- Aplicação de um hidratante pré-maquiagem perfeita

Você precisa identificar o tipo de pele que tem para fazer com que o seu creme hidratante trabalhe em seu favor. Atente-se para o hidratante comprado, tendo em vista que, dependendo da aquisição, ele pode acabar deixando a sua pele muito oleosa.

Quando você for fazer a aplicação de um hidratante, é importante que você faça isso, massageando com consciência para que alcance as camadas mais profundas da sua pele.

Deixe o produto aja por aproximadamente uns 5 minutos antes de continuar preparando a sua pele para os próximos procedimentos.

5- Use um bom Primer para uma maquiagem perfeita

Esse é um dos passos mais importantes para se seguir na obtenção de uma maquiagem perfeita. Com ela, você conseguirá que o acabamento da maquiagem aguente intacto por muito mais tempo.

O primer costuma ser um gel incolor que cria uma película fina sobre a nossa pele, selando os poros abertos e alisando o seu aspecto.

Sua composição está preparada para que a gordura que gera de forma natural a pele não alcance a camada protetora da maquiagem que existem por cima dela e não se danifique.

6- Aplicação de base

Começamos a preparar a nossa maquiagem. Quando você for comprar a sua base, não faça a prova de cor sobre a sua mão. Escolha uma que tenha o mesmo tom da sua pele, nem mais clara, nem mais escura.

maquiagem perfeita

O ideal é prová-la sobre a pele de cara devidamente limpa, na zona superior da mandíbula e comprovar que se funde perfeitamente com sua cor natural de pele.

Para fazer a aplicação da base sobre a sua pele, você pode usar uma esponja e existem algumas que tem o formato de gota que facilitam na hora do processo. Mas, também pode aplicar com os dedos.

Depois que você cobrir todo o rosto, incluindo a região das pálpebras e um pouco dos lábios, mas procurando sempre evitar o excesso, você poderá ir adicionando um pouco mais para cobrir totalmente a região dos poros.

Lembre-se que o acabamento da sua base deve ser leve e precisa servir para unificar a tonalidade do seu rosto, aportando um tom mais bronzeado sem dar um efeito de máscara.

CONHEÇA AQUI DICAS PARA MELHORAR A SAÚDE EM GERAL

7- Corretivo certo!

Se você puder contar com o corretivo bege claro em creme, ele será imprescindível para corrigir qualquer zona que ainda tenha ficado marcada no seu rosto.

Para fazer a aplicação do corretivo, aplique pequenas quantidades em algumas zonas, tais como as olheiras, orifícios nasais, lábios, etc. Um truque interessante é aplicar suaves golpezinhos utilizando o dedo anular.

8- O uso de pó compacto para maquiagem perfeita

Para que sua maquiagem tenha um acabamento aveludado e impecável, recomendamos que utilize pós mate. A cor deve ser a mesma da maquiagem geral ou levemente mais clara. 

Para não deixar o traço sobrecarregado de pó em excesso em sua pele, é importante que você carregue a brocha de pó dando golpes em seco.

E aí? O que achou das nossas dicas de maquiagem? Você já aplicou alguma das ideias apresentadas? Comente abaixo!

Você pode gostar de ler também o artigo: Dicas para dormir – Veja as 30 melhores!

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list