Dicas para dormir – Veja as 30 melhores!

Se você tem dificuldade para dormir, e está em busca de dicas para dormir com mais tranquilidade e ter boas noites de sono, então você veio ao conteúdo, certo!

O nosso site tem realizado inúmeras pesquisas sobre as questões de sono e identificamos algumas alternativas naturais que podem ajudar a mudar o seu estilo de vida e garantir boas noites de descanso.

Portanto, antes mesmo de sair correndo para consulta médica e obter remédios que lhe ajudem a dormir, busque seguir as alternativas naturais que lhe mostraremos na listagem com as 30 melhores alternativas para dormir.

Dicas para dormir

CONHEÇA AQUI DICAS PARA MELHORAR A SAÚDE EM GERAL

  1. Beba menos café, bebidas energéticas e refrigerantes ou aqueles chás cafeinados, pois eles afetam diretamente a qualidade do nosso sono. Esse cuidado deve ser tomado principalmente depois das 14h.
  2. Faça algumas meditações diariamente, nem que seja 10 minutinhos por dia e, de preferência antes de ir para a cama. É importante que esteja em um lugar tranquilo, onde possa realmente limpar a sua mente e se concentrar na meditação.
  3. Outra dica que ajuda a dormir mais tranquilamente são os sucos de cereja sem açúcar, tendo em vista que eles contêm uma quantidade interessante de melatonina natural, a qual ajuda na sonolência.
  4. É importante que você faça as suas refeições por pelo menos 3 horas antes de ir para a cama, evitando assim algum problema de má digestão que possa lhe manter acordado durante a noite.
  5. Para que você possa respirar melhor durante as suas horas de sono, é interessante que você durma com pelo menos 2 travesseiros para manter as vias aéreas abertas e alinhadas.
  6. Tente fazer a injeção de suplementos vitamínicos que supram algumas necessidades que o seu organismo possa ter e que afetem a qualidade do seu sono. Antes de consumir essas soluções vitamínicas, é interessante consultar um médico ou nutricionista para uma recomendação adequada.
  7. Outra questão que ajuda a manter boas noites de sono é manter a sua dieta sempre em dia, com vitaminas do complexo B, tendo em vista que elas controlam a nossa energia e garantem maior produção de adrenalina, mantendo normalizado os nossos picos de energia noturnos.
  8. Faça ingestão de suplementos com teanina, um aminoácido responsável pela indução a um sono mais profundo todas as noites.
  9. Outra dica que sempre funciona para garantir melhores noites de sono é fazer a prática de exercícios de respiração profunda, os quais garantem com que você se mantenha mais calmo.
  10. Caso você tenha muita dor nas costas e isso esteja afetando a sua qualidade de sono, você pode ingerir um chá com casca de Magnólia, pois ele, além de reduzir as inflamações do corpo, também combate o estresse.amanhã
  11. Dormir pelado também garante melhores noites de sono, tendo em vista que deixa o corpo respirar melhor, literalmente falando.
  12. Usar um travesseiro entre as pernas enquanto estiver dormindo ajuda a alinhar a sua coluna vertebral e também possibilita que você durma melhor.
  13. No caso, você esteja sofrendo com algum tipo de síndrome das pernas inquietas enquanto dorme. Você também pode tomar uma quantidade maior de vitamina E, pois pode estar com carência deste tipo de componente no seu organismo.
  14. Outra dica fundamental para garantir melhores noites de sono é que você faça alongamentos de 10 a 15 minutos antes de ir deitar e isso ajudará com que os seus músculos fiquem menos tensos e proporciona maior relaxamento do corpo.
  15. É importante que você também faça uma limpeza das passagens nasais, ajudando assim na respiração durante as noites.
  16. Garanta que você irá jantar sempre alimentos ricos em proteínas, pois eles fornecem ao seu organismo os aminoácidos necessários para ajudar a dormir.
  17. Caso você tenha recém retornado de uma viagem que tenha alterado totalmente a sua rotina de sono, é importante que você tome uma melatonina por 2 vezes por semana, ajudando a se ajustar aos novos horários. Não consuma mais do que 1 mg por noite, a menos que o seu médico lhe recomende.
  18. Faça um planejamento do seu dia, definindo quais roupas você irá vestir e também organizando a sua alimentação, pois ajudará para não ficar pensando sobre isso na hora de dormir.
  19. Sucos de maracujá também são ótimos para garantir melhores noites de sono. Experimente agora mesmo!
  20. Outra dica importante é que você evite comer chocolates durante a noite, pois dentro do chocolate existem alguns índices de cafeína natural, o que afeta a qualidade do sono.
  21. Na hora de comprar as fronhas dos seus travesseiros, recomendamos que sempre escolha os tecidos de seda, tendo em vista que eles permanecem mais frios durante a noite e garantem melhor comodidade  na hora de dormir.
  22. Outra dica interessante para dormir melhor é ouvir música. Calma, que faça com que você relaxe mais. Se você ficar ouvindo musicas muito agressivas ou agitadas, isso pode interferir o seu sono.
  23. Não faça ingestão de bebidas alcoólicas durante o período noturno, uma vez que o álcool pode ajudar a adormecer, mas você se manterá bastante agitado e se mexerá muito ao longo da noite.
  24. Faça a aquisição de um lençol que possua poucos fios, tendo em vista que isso permite com que o ar circule e irá impedir que você soe muito ao longo da noite. Isso é muito útil, principalmente para as mulheres que estão no período da menopausa e sofrem com os suores noturnos, por exemplo.
  25. Importante que você limite a ingestão de açúcar perto do horário de dormir, uma vez que o açúcar aumenta a energia do corpo e pode fazer com que você acorde suando no período da noite.
  26. A próxima dica envolve deixar a sua televisão fora do quarto, tendo em vista que assim você se obriga a dormir e não ficará até tarde acordado
  27. Outra orientação que ajuda bastante na hora de dormir é fazer leituras antes de deitar para dormir e sempre com uma luz baixa. A luz baixa acabará desencadeando de forma gradual a produção de melatonina no seu cérebro, que facilita o adormecimento.
  28. Beba bastante água durante todo o dia, uma vez que isso fará com que você se mantenha bastante hidratado, facilitando até mesmo o adormecimento.
  29. Se você tiver como pular a sesta da tarde, isso também facilitará com que sinta bastante sono. No período da noite e durma mais facilmente.
  30. Faça um investimento em cortinas blecaute para o seu quarto, pois elas deixam o ambiente mais escuro. Isso também facilita que você durma mais rápido.

E aí? O que achou das nossas dicas para dormir mais facilmente? Deixe um comentário se já conhece alguma delas!

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Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
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