Curso de Serralheiro – SENAI

A instituição de ensino profissionalizante o Senai está abrindo inscrições para o curso de Serralheiro Senai. Oferecido em suas instalações com os mais completos equipamentos a disposição do aprendizado dos alunos, o Senai é responsável por diversos cursos de qualidade certamente pelo seu compromisso de ensino voltado para a colocação de jovens e adultos nas mais diversas áreas do comércio e indústrias.

O Senai oferece em suas instalações cursos livres, técnicos, pós-técnico, de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão. Os cursos do Senai são autorizados pelo MEC (Ministério da Educação), e reconhecidos em todo território nacional. Com a qualidade de ensino que somente o Senai pode oferecer.

O curso de Serralheiro Senai, sem dúvida alguma permitirá ao aluno ingressar na profissão de serralheiro tendo um sólido embasamento prático e teórico, com a utilização dos melhores equipamentos para aprendizagem prática onde o aluno vivenciará situações reais da profissão como cortar, soldar, montar, fazer medições e instalações de peças, trabalhar com diferentes tipos de materiais e ser capacitado a conhecer as características dos metais como aço, cobre, alumínio, ferro galvanizado, zinco, latão e muitos outros que, sem dúvida, terá a oportunidade de manipular no decorrer de sua profissão.

Você percebe o diferencial que o curso possui quando conhece as suas instalações e equipamentos, as propostas de ensino, sua matriz curricular e a experiência dos profissionais que ministram as suas aulas. Vamos fazer um pequeno tour pelo curso de Serralheiro Senai juntos, assim você vai conhecer o curso que irá prepará-lo para o mercado de trabalho.

A carreira de Serralheiro

Provavelmente os primeiros metais a serem forjados foram o cobre e estanho na idade do bronze a cerca de 9.000 a.C na Pré-História logo que o homem dominou o fogo, mas foi na idade média homem começou a utilizar o metal em armas, alguns ferreiros ficaram responsáveis em continuar fazendo espadas, lanças, escudos e armaduras para os cavaleiros e outros começaram a manufaturar esquadrias e fechaduras para proteção, foi então que surgiu a profissão de serralheiro.

Curso de Serralheiro

CURSOS QUE DÃO DINHEIRO

Seu principal trabalho é de recortar, furar, soldar, modelar, trabalhar com diversos tipos de materiais ferrosos e não ferrosos fabricando portas, esquadrias, grades, entre outras coisas. Com a evolução da tecnologia tudo ficou bem mais simples, hoje por questões de segurança são feitas fechaduras e travas para segurança de residências, lojas, bancos, comércio entre outros todas ainda sobe a confecção habilidosa dos serralheiros.

Ele pode trabalhar na área de produção em empresas madeireiras, de móveis, construção naval, automotivas entre outras, o mercado de trabalho é bastante amplo, inclusive falta mão de obra especializada em vários segmentos industriais que necessita de um bom profissional com formação específica nessa área, o Senai abriu inscrições para o curso de Serralheiro, por isso não deixe passar essa oportunidade e matricule-se já.

O que vou aprender no curso?

O curso de Serralheiro Senai é para você que procura uma profissão em amplo desenvolvimento no campo de trabalho utilizando os mais diversos tipos de metais na confecção de diferentes esquadrias, utilização de madeira e metal em lindas portas e mesas, as mais variadas soluções em grades, e elaboração de vitrais cuidando meticulosamente de reparar, criar e desenvolver produtos para empresas, indústrias de moveis, automobilísticas e em outros setores.

O curso de Serralheiro Senai possui o total de 800 h/a, veja alguns tópicos do seu curso:

  • Como ler e interpretar desenhos técnicos;
  • Como usar a informática na serralheria;
  • Utilização de Instrumentos de medição e traçagem;
  • A utilização da tecnologia em técnicas de serralheria;
  • Como utilizar a tecnologia de soldas;
  • Teoria e prática da traçagem, vários tipos de corte, da conformação e técnicas de montagem.
O Senai se preocupa com a qualidade de ensino de seus alunos, e possuí todos os equipamentos, instalações e tudo que o mercado de trabalho pode oferecer de melhor para a sua formação profissional. Venha já se inscrever no curso de Serralheiro Senai e faça a diferença.

CONHEÇA O CURSO DE REDE DE COMPUTADORES

Detalhes da inscrição do curso de Serralheiro Senai

Para sua inscrição no curso de Serralheiro Senai, é seguir o passo a passo abaixo vamos lá:

  1. Acesse o site do Senai (www.mundosenai.com.br/cursos/serralheiro/) e Escolha sua região;
  2. Escolha o curso com atenção e observe as disponibilidades dele nas unidades;
  3. Clique sobre o item denominado de Inscrições e na tela seguinte preencha o cadastro.

Fácil, não é mesmo? Veja agora a documentação necessária:

  • Registro de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço e CEP;
  • Alunos menores de idade precisam apresentar RG e CPF e estarem acompanhados de algum responsável.
O Senai não oferece bolsas para todos os cursos, por isso é necessário você consultar se o seu curso recebe este benefício, basta procurar no site a página de Informações e se encontrar, poderá concorrer dentro das normas da instituição . Vamos ver agora um pouco mais do curso de Serralheiro Senai.

Um pouco mais sobre o curso de Serralheiro

O curso de Serralheiro possibilita uma excelente oportunidade trabalho, principalmente pelo fato de ser ofertado pela maior e melhor instituição de ensino profissionalizante do país, que sempre busca uma atualização constante em seus cursos seguindo as tendências do mercado de trabalho, porque o Senai é uma instituição voltada para a indústria e o comércio.

Curso de Serralheiro TÉCNICAS PARA ESTUDAR PARA CONCURSOS

Sem dúvida alguma você será capaz de atuar na profissão de serralheiro assim que se formar no Senai, ou trabalhar por conta própria no seu próprio negócio, sendo responsável pela confecção, montagem, acabamento de objetos dos mais variados tipos e tamanhos, ou realizando outros serviços como cortes, soldas, montagem em diversos tubos, máquinas, portões, peças de máquinas, dentro da área de produção de uma grande empresa.

O Senai é uma instituição de ensino profissionalizante com cursos que o preparam para que você explore o seu potencial como profissional, ou seja, que você possa fazer o seu melhor em seu emprego.

Por isso seus cursos são atualizados constantemente, e claro, o profissional Serralheiro sempre será requisitado por indústrias de aviação, transporte, mecânicas, ou até mesmo você abrir seu próprio negócio. Como pode ver o mercado está em plena expansão precisando desse profissional não perca tempo matricule-se no Senai.

Vantagens ao concluir o curso de Serralheiro

Você está a espera de uma oportunidade de trabalhar nas mais diversas indústrias como, por exemplo, indústrias automotivas, mobiliário, oficinas customizadoras, metalúrgicas, enfim inúmeras possibilidades.

Ou você está em busca de atualização em sua profissão aqui é uma excelente escolha, você terá tudo oque é de mais atual na profissão de serralheiro, porque o Senai é uma instituição séria que realmente pode oferecer um curso de qualidade.

O Senai tem como compromisso aprimorar cada vez mais os seus cursos, com o que existe de melhor em material técnico e de instrumentação, professores e profissionais atuantes nas mais diversas áreas com objetivo único de que ela seja a melhor instituição do país e continuar empregando milhares de jovens e adultos.

As empresas também procuram o Senai constantemente atrás de mão de obra especializada de nossos alunos em diversas áreas para cobrir suas vagas ociosas. Isso acontece porque elas sabem que o certificado de conclusão do Senai é sinônimo de profissionalismo e competência.

Aqui se resume como você pode iniciar uma profissão rendosa e com uma oferta de trabalho bem ampla e muito requisitada. Agora é só se matricular e concluir o Curso de Serralheiro Senai e trilhe uma profissão de sucesso.

Você poderá gostar também do artigo: Curso Técnico em Edificações – SENAI

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list