Como o software de finanças pessoais ajuda você a obter mais do seu dinheiro

Software de finanças pessoais. Hoje, três em cada quatro adultos relatam sentir-se estressados ​​com o dinheiro pelo menos parte do tempo. As pessoas estão preocupadas em não ter dinheiro suficiente ou se estão investindo o dinheiro que precisam para usar da melhor maneira possível.

Seu dinheiro está no comando de você ou você está no comando, não há meio termo. O uso de algum tipo de software de finanças pessoais pode ajudar a aliviar parte desse estresse financeiro e permitir melhor gerenciar seu dinheiro com eficiência.

Sem ele, você pode estar se preparando para uma constante preocupação financeira. A vida já é dura o suficiente e não há necessidade de torná-la mais difícil, simplesmente esperando que seus problemas financeiros funcionem a seu favor. Dica: eles não vão.

Este guia o ajudará a entender como o software de finanças pessoais pode ajudar melhor na realização de objetivos financeiros de longo prazo e no gerenciamento dos aspectos da vida cotidiana.

O que exatamente é o software de finanças pessoais?

Pense nisso como o painel do seu carro. Você tem um velocímetro para lhe dizer a que velocidade está indo, um hodômetro para lhe dizer o quão longe você viajou e outros medidores para lhe dizer coisas como a quantidade de gás existente no tanque e a temperatura do motor. Software de finanças pessoais é essencialmente a mesma coisa para o seu dinheiro.

software de finanças pessoais

Quando você instala este software no seu computador, tablet ou smartphone, ele ajuda a rastrear seu dinheiro – quanto está entrando, quanto está saindo e seu crescimento.

A maioria dos programas de finanças pessoais exibirá seu orçamento, gastos, investimentos, faturas, contas de poupança e até planos de aposentadoria, níveis de dívida e pontuação de crédito.

VEJA DETALHES SOBRE SEGURO DESEMPREGO

Como isso leva à melhoria financeira

Não deveria ser uma surpresa, mas as pessoas que monitoram regularmente suas finanças acabam mais ricas do que aquelas que não o fazem. Quando você era criança, era fácil acompanhar todo o seu dinheiro em um cofrinho de porcelana.

À medida que envelhecemos, porém, nosso dinheiro se espalha por coisas como pagamentos de automóveis, hipotecas, fundos de aposentadoria, impostos e outros investimentos e dívidas. Todas essas coisas tornam muito mais complicado acompanhar nosso dinheiro.

Alguns tipos de software de finanças pessoais podem ajudar a tornar as coisas um pouco menos complicadas, configurando você para atender às metas financeiras e eliminando parte do estresse associado ao dinheiro.

Tipos de software de finanças pessoais

Quando se trata de software de finanças pessoais, geralmente se enquadra em duas categorias: preparação de impostos e gerenciamento de dinheiro.

Softwares de preparação de impostos, como o Turbo Tax e o software H&R Block, podem ajudar com tudo, desde o registro do imposto de renda às regras e regulamentos do IRS e até planos imobiliários. Além disso, há o benefício de registrar on-line e obter o cheque do reembolso muito mais rapidamente do que se você enviasse seus formulários depois de esperar na fila na agência postal.

O software de finanças pessoais para gerenciamento de dinheiro o ajudará a ver a saúde do seu fluxo de caixa, quitar dívidas, prever despesas e economias, acompanhar investimentos, pagar contas e fazer uma série de outras coisas que há 30 anos praticamente exigiriam uma equipe de contadores.

Quando usar o software de finanças pessoais

Até agora, analisamos o que exatamente é um software de finanças pessoais e como ele pode ser um benefício para o seu dinheiro. O próximo passo lógico de toda essa equação é determinar quando deve ser usado e como é a melhor maneira de começar a usá-lo.

Abaixo estão quatro das maneiras mais comuns e práticas de usar o software de finanças pessoais. Se todos ou alguns deles se aplicarem a você e ao seu dinheiro, o download de algum tipo de software de finanças pessoais será uma jogada inteligente.

VEJA SE VOCÊ PODE PEDIR VALE TRANSPORTE NO SEU TRABALHO

1 – Você tem várias contas de software de finanças pessoais 

Há uma boa chance de que, quando se trata de seu dinheiro, ele esteja em mais de um lugar, claro, você provavelmente tem uma conta corrente, mas também pode ter uma conta poupança, conta do mercado monetário e contas de aposentadoria, como IRA ou 401k.

Se você é como o americano comum, provavelmente também tem dois a três cartões de crédito, cinquenta por cento dos americanos também não têm lealdade a apenas um banco e espalham seu dinheiro por vários bancos.

Em vez de passar horas digitando todos os detalhes de todas as contas que você possui em uma planilha, muitos programas permitem importar facilmente as informações da sua conta. Isso ajudará a eliminar todos os erros e fornecerá uma visão geral de tudo de uma só vez.

2 – Você deseja automatizar alguns ou todos os seus pagamentos

Por favor, não diga que você ainda está escrevendo cheques em papel e soltando cada nota na caixa de correio. Embora seja nobre que você esteja fazendo a sua parte para manter os funcionários dos correios empregados, temos 18 anos no século 21 e você pode literalmente pagar todas as contas on-line agora.

Não é necessário fazer login em todas as contas que você possui e digitar seu número de roteamento.

Com o software de finanças pessoais, você pode agendar pagamentos e transferências automáticos entre todas as suas contas importadas. As transferências automáticas ajudarão a garantir que você tenha os fundos necessários na conta certa para garantir que todas as contas sejam pagas na data apropriada.

Taxas atrasadas são irritantes e não fazem nada além de lhe custar dinheiro. Está na hora de você se despedir deles de uma vez por todas.

3 – Você precisa otimizar seu orçamento

Talvez a melhor característica do software de finanças pessoais seja que ele permite rastrear tudo o que entra e sai da sua carteira virtual.

Quase todas as marcas de software de finanças pessoais disponíveis no mercado possuem gráficos e tabelas fáceis de ler, que permitem rastrear cada centavo que você gasta ou ganha, caso queira.

Você pode se surpreender ao ver quanto gastou em comer fora no mês passado ou se gastou um pouco mais do que deveria com os presentes de Natal do ano passado.

INSCREVA-SE AQUI NA CNH GRATUITA

Conclusão

O software de finanças pessoais pode ajudar bastante a assumir o controle de seu dinheiro e cumprir suas metas financeiras. É importante observar, no entanto, que alguns se concentram mais no orçamento e no rastreamento de despesas, enquanto outros priorizam carteiras de investimentos e impostos de renda . Explore vários programas diferentes e leia avaliações para encontrar o que é certo para você.

Atualmente, é mais fácil do que nunca gerenciar as finanças pessoais de uma maneira segura, permitindo que o usuário tenha uma representação visual em tempo real de seu dinheiro. Com os inúmeros aplicativos disponíveis – gratuitos e baseados em assinaturas – não há razão para que todas as pessoas não possam controlar o dinheiro e garantir que estão fazendo movimentos com dinheiro inteligente.

Você gostará de ler também o artigo: Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que descriminaliza eutanásia.

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list