Visibilidade de Negócios – Cursos SEBRAE

Antes de abrir o seu negócio próprio e colocar suas ideias em prática, é necessário verificar se a sua ideia é viável em diferentes pontos de vista por meio de um curso como o de Visibilidade de Negócios. Isso é importante para você não começar um negócio às cegas e acabar sofrendo com as consequências futuramente, assim também como evitará as decepções com negócios que não estão em alta e podem acabar fazendo com que você esteja investindo dinheiro atoa.

Por essa razão, antes de começar um novo negócio é essencial ter todo conhecimento necessário acerca do mercado para então investir e colocar todas as suas ideias em prática. O curso oferecido pelo Sebrae de Viabilidade de Negócio possui justamente este principal objetivo, apresentar aos alunos os conceitos necessários a se compreender antes de colocar a mão na massa e abrir um novo empreendimento.

Para os empreendedores que desejam começar um empreendimento corretamente, o curso de Viabilidade de Negócios do Sebrae é uma excelente opção, que apresentará ao empreendedor uma visão privilegiada de como as coisas devem ocorrer.

Confira a seguir como se inscrever no curso, o que você aprenderá com o curso e todas as informações necessárias para você começar hoje mesmo seu curso de viabilidade de negócios e ter sucesso com seu empreendimento.

Curso viabilidade de negócios

Todo empreendedor precisa conhecer os conceitos básicos para saber analisar sua ideia e definir, dessa forma, se ela é viável para ser aplicada, ou seja, se essa ideia vai dar certo, se seu investimento valerá à pena e informações consideradas de grande importância para não colocar esse início de empreendimento em risco.

Visibilidade de Negócios

TÉCNICAS PARA ESTUDAR PARA CONCURSOS

O empresário deve considerar os riscos, os custos e o investimento que precisa ser realizado para viabilizar a ideia e então colocá-la em prática. Também é preciso verificar se a ideia possui um público e se ela é rentável, pois se um empreendedor inicia um negócio sem todas essas informações pode colocar em risco todo seu investimento, correndo risco de perde-lo por completo e acabar sofrendo com diversas consequências e ver todas as suas ideias irem por água abaixo.

O objetivo do curso é focado no desenvolvido de habilidades que possibilitam que os empreendedores possam identificar e controlar todos os cursos dos serviços/produtos oferecidos pelo negócio para enfim criar um planejamento adequado e colocar tudo isso em prática.

O curso também ensinará o empresário a encontrar o ponto de equilíbrio entre a precificação e os custos, com o intuito de potencializar as decisões do empresário de acordo com as estratégias de seu negócio.

O que você aprenderá no curso de Visibilidade de Negócios

O curso de Viabilidade de Negócios possui uma carga horária de 03 horas e um prazo de conclusão de 15 horas. É gratuito e ministrado na modalidade de ensino EAD. Ou seja, o curso é online e deverá ser acessado na plataforma no site do Sebrae. Essa oportunidade em EAD permite que o aluno acesse o curso de onde quiser, principalmente por ser um curso rápido e objetivo.

A disponibilidade é total: os interessados poderão se inscrever nesse curso em qualquer época do ano. Basta realizar o cadastro no site, a matrícula no curso e começar a estudar.

O curso apresenta um panorama sobre Viabilidade de Negócios. Dessa maneira, você aprenderá todos os conceitos necessários para abrir o seu negócio e ser bem-sucedido em sua área de atuação. Veja o que será aprendido:

  • Investimentos e gastos;
  • Capital de giro e investimento;
  • Metas de venda e gastos variáveis;
  • Ponto de equilíbrio e resultado;
  • Retorno do investimento.

Quais são as vantagens de fazer o curso de Visibilidade de Negócios?

São muitas as vantagens em se fazer esse curso, especialmente se você é um empreendedor que está dando os primeiros passos. Essa qualificação é completa e agregará uma série de vantagens em sua jornada. Veja quais são os principais objetivos de fazer o curso:

  • Curso gratuito;
  • Possibilidade de aprender com os melhores empresários e gestores do mercado;
  • Tutoria especializada para tirar todas as suas dúvidas;
  • Fórum para debater ideias e trocar experiências com outros empresários;
  • Certificado digital grátis
Esse curso é essencial para quem está pensando em abrir uma empresa de qualquer segmento. O curso apresenta conceitos gerais e o que deve ser feito para o empresário validar sua ideia, colocar no papel os principais custos (variáveis, fixos) e o investimento necessário fazer o negócio dar certo.

A partir do curso também será possível precificar os produtos e aumentar a margem de lucro dos produtos/serviços oferecidos.

É, definitivamente, um dos melhores cursos sobre o tema disponíveis na internet. O melhor de tudo é que o curso é inteiramente gratuito.

CURSOS QUE DÃO DINHEIRO

Certificado do curso de viabilidade de negócios

Após realizar os seis módulos do curso, os alunos receberão a certificação de conclusão. Esse certificado é digital e poderá ser imprimido pelos alunos caso houver necessidade. O certificado é válido em todo território brasileiro.

Abrir e manter um negócio operando é muito difícil, principalmente nos dois primeiros anos de existência. Por conta disso, começar com um planejamento minucioso levando em consideração a viabilidade do negócio será essencial para sua sobrevivência.

Esse curso do Sebrae oferece todo o conhecimento necessário para que os empreendedores sejam capazes de viabilizarem suas ideias e mantê-las lucrativas de acordo com o planejamento, plano de negócios e cálculos realizados previamente.

O que é o Sebrae

O Sebrae é uma instituição que oferece conhecimentos operacionais e técnicos para que micro e pequenas empresas se fortaleçam no mercado. Tudo isso através de cursos, palestras, programas e demais recursos, com o principal objetivo de formar o empreendedorismo no Brasil.

Existem unidades Sebrae em todo Brasil, em todos os estados, com uma unidade central coordenadora e outras 27 unidades regionais, todas administrativamente autônomas, além de pontos locais de atendimento em municípios estratégicos. Com isso, o Sebrae tem auxiliado as empresas de diversas formas no mercado.

Como se inscrever no curso de Visibilidade de Negócios

A inscrição para o curso deve ser realizada no portal do Sebrae. Embora não haja pré-requisitos, será necessário realizar um cadastro no site e contar com um dispositivo que seja capaz de reproduzir vídeos.

Visibilidade de Negócios

CONHEÇA O CURSO DE LIDERANÇA

Possuir uma boa conexão com a internet também será essencial para fazer o curso. Pegue seus documentos pessoais e confira as dicas para realizar a sua inscrição:

Passo 01 – Acesse a página do curso no site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br/cursos/visibilidade-de-negocios).
Passo 02 – Desça a página até a opção “clique para realizar a sua matrícula”. Se você não possui um cadastro no site, agora será a hora de realizá-lo.
Passo 03 – Após concluir o seu cadastro, continue com a matrícula do curso. Depois de concluí-la, o Sebrae mandará uma mensagem por e-mail com os dados de acesso.

Concluindo…

O curso oferecido pelo Sebrae de Viabilidade de Negócio possui justamente este principal objetivo, apresentar aos alunos os conceitos necessários a se compreender antes de colocar a mão na massa e abrir um novo empreendimento.

Com este curso, o aluno estará preparado para o mercado competitivo, sabendo exatamente onde investir, quando investir, o que será preciso para fazer do seu empreendimento um verdadeiro sucesso e terá todo acompanhamento de verdadeiros profissionais para garantir que o aluno após a formação será capaz de colocar em prática todo aprendizado adquirido durante o curso.

O Sebrae é um instituto que tem ajudado diversos empreendedores de empresas de micro e pequeno porte a mais de 15 anos. A instituição oferece diversas opções de cursos, palestras e conteúdos totalmente gratuitos e ministrados por profissionais e empresários de diferentes áreas.

Leia também o artigo: Curso de Liderança – SEBRAE

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list