Curso Logística – Inscrições via SENAC

Com os avanços tecnológicos e o aumento da velocidade com que os eventos acontecem, entender e estudar o ritmo ideal para atender às principais necessidades da população se tornou uma carreira promissora no Brasil. A logística brasileira se tornou bastante sensível à crises e eventos, muitas vezes, previstos, porém mal administrados. O Curso em Logística no Senac vem, então, como uma excelente opção para atender à essa demanda.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma renomada e reconhecida instituição de ensino profissional presente em todos os estados brasileiros e em cerca de 1.800 municípios. Tem como principal objetivo preparar seus alunos para entrarem e se manterem no mercado de trabalho, seja como autônomo, empreendedor ou funcionário de alguma organização.

Com o conhecimento e acesso à conteúdos de qualidade, os alunos do Curso Técnico em Logística do Senac deixam a instituição capacitados e habilitados para atuarem no mercado de trabalho com maestria e responsabilidade nas atividades e rotinas que desempenharam.

Durante as aulas e atividades propostas pelo Curso em Logística, o aluno irá desenvolver habilidades profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição em todas as áreas de atuação nas quais for solicitado. Desempenhando atividades e desenvolvendo rotinas a partir das devidas análises dos processos logísticos pertinentes ao setor de atuação.

Veja, a seguir, mais informações a respeito do Curso Técnico em Logística do Senac.

Principais características do Curso Técnico em Logística do Senac.

O Curso Técnico em Logística do Senac tem duração de 2 anos ou 1620 horas, podendo ser feito parcialmente (1 ano) ou integralmente (2 anos), de acordo com as necessidades e projetos do aluno.

Curso Logística

INSCREVA-SE AQUI NO CURSO DE LIDERANÇA

O aluno que concluir o primeiro ano do Curso em Logística do Senac obtém o título de Analista em Logística. Já o aluno que concluir os dois anos de curso, será habilitado como Tecnólogo em Logística e poderá ocupar cargos gerenciais e posições de liderança na área.

O Curso em Logística oferecido na modalidade EaD (Educação à Distância), tem processo seletivo exclusivo e exige, ao menos, dois encontros presenciais para a realização das provas semestrais, quando o aluno deve se dirigir à sua Unidade de matrícula no dia e horário agendado.

O Diploma de Tecnólogo é emitido pelo Senac e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Para quem é o Curso Logística do Senac?

Por se tratar de um curso a nível técnico, para atender às atividades e aulas do Curso em Logística do Senac é fundamental que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.

Além disso, por ser ministrado na modalidade EaD, as aulas e materiais de estudo são disponibilizados no ambiente online, logo o candidato deve possuir e-mail e acesso à internet para garantir a realização das atividades propostas durante o curso.

Conforme dito anteriormente, o aluno deverá comparecer à Unidade de matrícula, ao menos, duas vezes por semestre. Tais encontros são agendados previamente pelo próprio aluno, que deverá garantir também sua presença de acordo com o agendamento.

INSCREVA-SE AQUI NO CURSO DE NEGOCIAÇÃO

Conteúdo proposto no Curso Logística

Durante o Curso em Logística, o aluno terá acesso à conteúdos de qualidade e atividades para que desenvolva o conhecimento e as habilidades à sua rotina profissional após a conclusão. Dentre elas, estão:

  •  Logística empresarial;
  •  Gestão Mercadológica;
  •  Matemática aplicada e estatística;
  •  Administração Financeira;
  •  Sistemas de distribuição;
  •  Gestão de Estoques e Armazenagem;
  •  Gestão de Transportes e Infraestrutura;
  •  Sistemas de informação, entre outras.

Inscrição e Matrícula.

Os candidatos interessados em fazer a inscrição e matrícula no Curso Técnico em Logística do Senac devem acessar o site da instituição de seu estado e buscar pelos Cursos Técnicos na área de Gestão.

Na página do curso é possível realizar a inscrição e escolher uma das alternativas de ingresso: Nota do Enem, redação ou portador de diploma. A matrícula pode ser, então, realizada após a aprovação do candidato no sistema e a geração do boleto de pagamento.

O tempo de espera para a realização da matrícula irá depender do tipo de ingresso escolhido pelo aluno e da análise do sistema. Depois do pagamento do boleto, o candidato terá um prazo de 40 dias para o envio dos documentos e informações solicitadas para a efetivação da matrícula.

Todo o processo de inscrição e matrícula é realizado no ambiente online, assim como serão realizadas as aulas e atividades do Curso em Logística.

Bolsas e descontos.

O Senac disponibiliza diversas formas de pagamento, programas de descontos e bolsas, parciais e integrais, para seus cursos. Por isso, caso o investimento necessário para realizar o Curso em Logística na instituição não esteja adequado ao seu orçamento, é possível verificar a disponibilidade e atendimento à esses programas.

Na política de descontos, o percentual pode variar de acordo com o vínculo ou convênio que o candidato possua. Vale lembrar que os descontos oferecidos não são acumulativos, logo mesmo que o candidato atenda à mais de um requisito, deverá escolher apenas um dos benefícios.

O Programa de Bolsas irá variar de acordo com a disponibilidade de vagas do curso e da Unidade Senac em questão. Nesse caso, o candidato deverá passar por um processo seletivo. As informações referentes aos processos seletivos do Programa de Bolsas podem ser consultadas no site do Senac.

Outra alternativa de pagamento é o Programa Gratuidade Senac, o PSG, destinado, exclusivamente aos candidatos que possuam renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Nesse caso, o candidato deverá participar de um processo seletivo que consiste na verificação das informações cedidas em um formulário socioeconômico e em entrevistas para certificar o comprometimento e o perfil do candidato.

Para participar do PSG, o candidato deve ficar atento ao calendário, pois, normalmente, o processo seletivo acontece cerca de dois meses antes do início das aulas do Curso em Logística.

INSCREVA-SE AQUI NO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS

O mercado de trabalho para quem ter curso Logística

Para atender às demandas da população, todos os setores e negócios precisam desenvolver equipes logísticas e desempenhar atividades, estratégias e rotinas logísticas.

Curso Logística

Todas essas atividades, rotinas e estratégias exigem conhecimento técnico e informações específicas para que sejam desempenhadas com qualidade, responsabilidade e sustentabilidade. Logo, o profissional em Logística, Analista ou Tecnólogo, entra no mercado de trabalho para preencher essa necessidade.

Presente em todos os setores de atuação, o profissional poderá ocupar cargos operacionais, gerenciais e posições de liderança dentro das organizações, a depender de sua formação e de seu desempenho.

O profissional formado tem ainda plena capacidade de estruturar e conduzir o seu próprio negócio na área.

Leia também o artigo: Curso de Radiologia – Cursos Técnico Senac EAD

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list