Curso Gestão de Pessoas – SEBRAE

O curso de gestão de pessoas do SEBRAE tem como principal objetivo o desenvolvimento de competências e habilidades de empresários, para que os mesmos aprendam a gerenciar os talentos de seus empreendimentos.

A gestão de pessoas é uma ferramenta essencial para qualquer gestão de negócio, pois uma gestão de pessoas realizada de forma eficaz, aumenta os resultados, a produtividade e consequentemente a lucratividade do empreendimento.

Independente do tamanho do empreendimento, a gestão de pessoas é essencial para motivar, compreender e qualificar uma equipe. Por mais que esta pareça ser uma tarefa difícil, realmente a gestão de pessoas é uma tarefa difícil, mas é o verdadeiro pilar de sucesso de uma organização.

Conheça mais a seguir sobre o curso de gestão de pessoas, como ele funciona, o que você vai aprender, os benefícios e como se inscrever neste curso gratuito oferecido pelo Sebrae. Confira!

Sobre o Sebrae

O Sebrae é uma instituição que oferece conhecimentos operacionais e técnicos para que micro e pequenas empresas se fortaleçam no mercado. Tudo isso através de cursos, palestras, programas e demais recursos, com o principal objetivo de formar o empreendedorismo no Brasil.

Existem unidades Sebrae em todo Brasil, em todos os estados, com uma unidade central coordenadora e outras 27 unidades regionais, todas administrativamente autônomas, além de pontos locais de atendimento em municípios estratégicos. Com isso, o Sebrae tem auxiliado as empresas de diversas formas no mercado.

CONHEÇA O CURSO DE LIDERANÇA

Como se inscrever no curso

A inscrição para o curso de Gestão de Pessoas deve ser realizada na própria plataforma do Sebrae. Não há pré-requisitos para se inscrever. No entanto, é necessário contar com uma boa conexão com a internet, já que o curso será ministrado em um ambiente virtual.

O curso é oferecido para empresários de todos os setores, independente do porte da empresa e de seu segmento, o curso pode ser feito pelos profissionais responsáveis pela gestão de pessoas do empreendimento e demais funcionários para garantir o aprendizado. Veja como é simples realizar a sua matrícula nesse curso gratuito:

  1.  Acesse a página do curso no site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br/cursos/gestao-de-pessoas).
  2.  Quando a página carregar, desça a tela e encontre a opção “clique aqui para realizar a sua matrícula”. Na página seguinte, clique em “Cadastre-se” caso você ainda não tenha se cadastrado na plataforma.
  3.  Será necessário preencher todos os campos com as informações solicitadas. Depois de preencher o seu cadastro, conclua a matrícula nesse curso. A instituição enviará uma mensagem para o endereço de e-mail informado com os dados para começar o curso.

O prazo de conclusão do curso é de 15 dias. O melhor de tudo é que não é necessário pagar para realizar o curso e nem para obter o certificado.

O empreendedor que optar por realizar o curso de gestão de pessoas poderá simplesmente realizar o curso de 15 dias de qualquer lugar, ou seja, pode assistir as aulas enquanto está em horário de almoço, em feriados, fins de semana, quando estiver de folga ou simplesmente quando preferir, basta ter um computador e uma boa conexão com a internet para poder assistir as aulas.

CONHEÇA O CURSO DE VISIBILIDADE DE NEGÓCIOS

Sobre o curso de gestão de pessoas

A gestão de pessoas é uma estratégia altamente eficaz e pode ser implantada em qualquer tipo de empreendimento. Com este curso de gestão de pessoas, você se tornará capaz de desenvolver diversas competências com o principal objetivo de melhorar os resultados de seu empreendimento.

O curso abordará as competências necessárias para que os empresários possam gerenciar as pessoas para obter melhores resultados em seus negócios. Você aprenderá o que é gestão de pessoas, como identificar e resolver problemas, como identificar e trabalhar os talentos da organização, resolver problemas e conflitos e uma série de outras habilidades.

Curso Gestão de Pessoas

CURSOS QUE DÃO DINHEIRO

Isso tornará o empreendedor pronto para todo tipo de situação com os funcionários, conseguindo manter na empresa os melhores talentos já encontrados pela mesma.

Independente do segmento e do porte da empresa onde o empreendedor que está fazendo o curso trabalha ou é responsável, os empresários aprenderão sobre as melhores ferramentas e estratégias que podem ser implementadas na gestão de pessoas. Assim, será possível atrair e reter profissionais talentosos em sua equipe, contribuindo diretamente para o sucesso da organização.

O curso é gratuito, online, e possui uma carga horária de 08 horas. Assim que o acesso for liberado, os alunos terão um prazo de até 30 dias para concluí-lo. Após a conclusão, será emitido um certificado digital para o endereço de e-mail informado.

O que você aprenderá no curso

O curso possui 5 módulos, onde cada um trabalhará competências e habilidades relacionadas a gestão eficiente de pessoas. Veja o que será visto nesse curso:

  • A gestão de pessoas no contexto atual;
  • Recrutamento e seleção de pessoas;
  • Desenvolvimento de equipes;
  • Liderança e motivação;
  • Gestão de conflitos em equipe.

Vantagens de fazer o curso

O Sebrae conta com uma plataforma repleta de profissionais e empresários dispostos a tirar todas as suas dúvidas. Além disso, o conteúdo do curso em si é uma grande mão na roda para quem deseja se especializar e está disposto a aumentar os resultados de sua empresa.

Confira uma lista com algumas das principais vantagens em fazer o curso:

  • Curso gratuito e online;
  • Certificado válido em todo país;
  • Aprendizado prático e sem enrolação;
  • Fórum onde é possível tirar suas dúvidas com empresários que estão passando os mesmos desafios que você;
  • Possibilidade de tirar dúvidas e obter dicas de uma tutoria altamente capacitada.
Aprender a gerir pessoas será um diferencial muito grande na organização de sua empresa. Essa qualificação oferecida gratuitamente pelo Sebrae será essencial para o sucesso do seu negócio, não importando o tamanho da empresa.

Curso Gestão de Pessoas CONHEÇA DICAS IMPORTANTES PARA CONCURSOS

Com os ensinamentos será possível liderar e delegar funções de acordo com a individualidade de cada funcionário. Assim, será possível identificar talentos e delegar as tarefas de acordo com as competências profissionais de cada membro da equipe.

O gestor também será capaz de resolver problemas internos e aumentar a integração e interação de equipes e setores da melhor forma possível, evitando assim conflitos futuros, problemas futuros e muito mais que o gerenciamento de pessoas pode oferecer ao profissional.

Certificado do curso

Depois de assistir as 8 horas de aula e realizar uma avaliação rápida, os alunos receberão o certificado de conclusão do curso de Gestão de Pessoas. Essa certificação é conferida pelo próprio Sebrae e enviada para o endereço de e-mail dos alunos. A certificação é válida em todo território nacional e pode ser impressa pelos empresários.

Se especializar e continuar aprendendo é um dos passos que todo empresário deve seguir. Aprender sobre a gestão de pessoas é primordial para a administração eficiente de uma organização – não importando o tamanho da mesma, isso porque garante o sucesso do empreendimento, afinal, para que o empreendimento adquira o sucesso desejado e sonhado, é necessário ter funcionários dedicados e talentosos trabalhando em conjunto com os principais responsáveis pelo empreendimento.

Com o curso de gestão de pessoas, você verá os resultados reais quando aplicar os conhecimentos obtidos nesse curso em seu negócio.

Se interessou pelo curso? Acesse o site do Sebrae, se inscreva e comece agora mesmo a estudar e aplicar o que aprender no dia a dia do seu empreendimento, sem dúvidas você verá os melhores resultados com essas ferramentas e atividades.

Leia também o artigo: Curso de Negociação – SEBRAE

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list