Curso de Petroquímica – SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece os melhores cursos para pessoas que se encontram interessadas em acessarem o mercado de trabalho no âmbito industrial e outras áreas afins. Todos os anos, milhares de alunos são formados com excelência pela instituição, recebendo a qualificação necessária para destaque na profissão. Dentre os cursos ofertados pelo SENAI, temos o curso de Petroquímica.

O curso de Petroquímica do SENAI está entre as qualificações mais procuradas por aquelas pessoas que desejam trabalhar nas indústrias do segmento químico, petroquímico e de refino de petróleo. Além disso, é uma área de atuação bastante fértil em nosso país e que permite excelentes rentabilizações mensais.

No artigo de hoje, você irá acessar a maiores informações sobre o curso de Petroquímica do SENAI, e caso esteja interessado nessa área, aproveite para fazer a sua inscrição junto ao polo SENAI mais próximo, a partir de um passo a passo que preparamos exclusivamente para você! Aproveite que este curso promove uma formação profissional de excelência e melhore o seu currículo, destacando-se em meio à concorrência!

Para quem é destinado o curso?

Este curso foi desenvolvido pelo SENAI com a finalidade de ser disponibilizado para todas as pessoas interessadas em trabalhar nas indústrias do segmento químico, petroquímico e de refino de petróleo.

Os pré-requisitos definidos pelo SENAI para inserção do curso de Petroquímica é de que o candidato esteja, pelo menos, cursando o Ensino Médio, ou que já tenha concluído essa etapa formativa.

O que vou aprender no curso de Petroquímica do SENAI?

O profissional formado em Petroquímica via SENAI sairá da instituição, devidamente capacitado para atuar nas indústrias e empresas da cadeia de petróleo, gás e celulose. Também poderá vir a trabalhar em estações que realizem o tratamento de água e efluentes dessas indústrias, e em laboratórios que fazem o controle de qualidade de derivados do petróleo.

Curso de Petroquímica

Esse ramo de atuação profissional abre muitas portas ao profissional formado na área, uma vez que a Petroquímica está diretamente ligada ao dia a dia da vida moderna, e muitos dos produtos que são desenvolvidos por este segmento são utilizados nas necessidades mais básicas da sociedade.

CONHEÇA O CURSO DE VISIBILIDADE DE NEGÓCIOS

Detalhes da Inscrição

Realize a sua inscrição no curso de Petroquímica do SENAI a partir de um passo a passo que preparamos exclusivamente para você:

  • Acesse a plataforma oficial do SENAI na web;
  • Insira o polo do seu interesse e pesquise se existe o curso de Petroquímica no polo mais próximo de você. Em caso afirmativo, confira maiores informações sobre o curso, tais como, objetivo do curso, pré-requisitos, carga horária, conteúdos, etc;
  • Se o curso for do seu interesse, clique em INSCREVER-SE;
  • Feito isso, você será encaminhado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados sociais para que possa inscrever-se de forma rápida e prática.
  • Concluída a etapa de cadastro junto à plataforma do SENAI, você irá efetuar o pagamento do curso de Petroquímica. O SENAI oferece diversas formas de pagamento, escolha a que melhor se adéqua dentro das suas possibilidades.

OBSERVAÇÃO:

O SENAI possui um programa de bolsas de estudo integrais e parciais que são oferecidas aos candidatos que não tenham condições financeiras de arcar com as despesas do curso. Logo, caso você queira fazer o curso de Petroquímica e não tenha dinheiro para pagar, pode verificar junto ao polo SENAI do seu interesse se existe essa possibilidade.

CONFIRA AQUI MELHORES APPS PARA ESTUDAR EM 2022

Conteúdo do curso de Petroquímica do SENAI?

Os conteúdos presentes na matriz curricular do curso de Petroquímica do SENAI são os seguintes:

Conhecimentos

MÓDULO I – BÁSICO

Comunicação e Informática 30h
Fundamentos de Física 30h
Fundamentos de Química 78h
Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) 42h
Gestão de Pessoas 36h
Introdução à Indústria Petroquímica 54h
Inovação e Empreendedorismo I 30h
Subtotal 300h

MÓDULO II – ESPECÍFICO I

Tubulações, Válvulas e Acessórios 45h
Hidráulica e Pneumática Aplicadas aos Processos Petroquímicos 36h
Instrumentação Aplicada aos Processos Petroquímicos 78h
Operação de Sistema Petroquímico 60h
Equipamentos Industriais 63h
Inovação e Empreendedorismo II 30h
Subtotal 312h

MÓDULO III – ESPECÍFICO II

Operação de Sistemas de Utilidades 78h 
Processos na Indústria Petroquímica 72h
Fundamentos de Mecânica 36h
Manutenção de Equipamentos 30h
Físico – Química Aplicada 36h
Projeto Final de Curso I 60h
Subtotal 312h

MÓDULO IV – ESPECÍFICO III

Gestão da Produção 54h 
Análise de Processo 36h
Análise Química 36h
Ensaios Analíticos e Instrumentais para Controle de Processos Petroquímicos 60h
Gerenciamento e Tratamento de Resíduos de Processos 54h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Subtotal 300h

Total do Curso 1224h

CONHEÇA OS CURSOS QUE DÃO DINHEIRO EM 2022

Quais as vantagens em concluir o curso de Petroquímica do SENAI?

O curso de Petroquímica do SENAI possui alto potencial de formação para futuros operadores, que ao concluírem o curso, poderão exercer suas funções em grandes empresas do polo petroquímico. Outra vantagem significativa é que o mercado de trabalho é um dos mais versáteis e abrangentes!

Além disso, o curso de Petroquímica do SENAI conta com professores capacitados, que irão lhe garantir uma formação sólida, com conhecimentos teóricos e práticos que irão lhe converter em um profissional de sucesso!

Leia também o artigo: Curso Técnico em Edificações – SENAI

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list