Curso de Corte e Costura – Cursos Livre Senac EAD

Se você está buscando uma renda extra sem ter que trabalhar fora de casa, você chegou ao lugar certo. Aqui neste artigo, irei apresentar mais um curso do Senac para quem deseja embarcar no mundo da moda: o Curso de Corte e Costura.

A área da moda é uma das mais abrangentes e atemporais no âmbito da criatividade. O setor de confecções de peças vive em constante expansão, e isso faz com que a busca por profissionais capacitados e criativos aumente.

Então, se você sempre gostou da área, acompanhe este artigo para saber mais sobre esse curso e tirar suas dúvidas. Aqui, você encontrará informações sobre como se inscrever, o que é necessário para fazer a matrícula e informações sobre o mercado. Mas, corra porque as vagas são limitadas!

Para quem é destinado o Curso de Corte e Costura?

O Curso de Corte e Costura do Senac é destinado a todas as pessoas envolvidas na área, e que procurem uma especialização, e também a todos os interessados pela moda. Basta ter, no mínimo, 16 anos. A escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental 2 incompleto.

O Senac é uma instituição conhecida e de grande importância no meio dos cursos profissionalizantes. Prometendo um ensino de primeira, a instituição conta com profissionais de qualidade que lhe ajudarão na sua capacitação.

Curso de Corte e Costura

VER INFORMAÇÕES SOBRE ENEM 2022

As aulas são teóricas, expositivas, e também práticas. Nas aulas práticas, o aluno será capaz de colocar a mão na massa e mostrar o que aprendeu. Essas aulas práticas irão desde a preparação da peça até o resultado final.

É necessário lembrar que o aluno precisará de alguns materiais como agulha de mão, botão, fita métrica, linhas de costura, entre outros. Entre no site, clicando aqui, para ficar por dentro ou procure informações na sua unidade.

O que o Curso de Corte e Costura pode me oferecer?

O Curso de Corte e Costura “capacita o aluno para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil”, além de lhe ensinar a lidar com clientes.

O Curso Livre de Costureiro possui carga horária de, em média, 212 horas, com atividades práticas para que o aluno já desenvolva as suas habilidades sem muita enrolação.

Ao longo do curso, você aprenderá tópicos como:

  • Organização dos ambientes e gerenciamento dos processos de trabalho;
  • Montagem de peças;
  • Ficha técnica;
  • Técnicas de costura e acabamentos; entre outros.

Como é o mercado de trabalho para o profissional de Corte e Costura?

É sabido que o Brasil se encontra entre os maiores mercados consumidores de vestuário no mundo. A área de vestuário, cama, mesa e banho foi a que mais cresceu nos últimos dez anos. Além disso, a indústria da moda é uma das maiores geradoras de primeiro emprego.

Como o mercado é grande e possui grande concorrência, a indústria precisa se reinventar a cada dia, trazendo criatividade e inovação.
Seja participando da venda por varejo ou por catálogo, o mercado necessita de mão de obra qualificada para manter-se aquecido.

Curso de Corte e Costura

CONHEÇA TAMBÉM O EAD SENAC!

O profissional da área de corte e costura pode atuar em ateliês, fábricas, confecções ou até no ramo de alta costura do mercado da moda. Outra opção é abrir o seu próprio negócio, trabalhando como autônomo.

Dessa forma, o costureiro pode trabalhar no conforto da sua casa, possuindo uma flexibilidade maior de horários e, podendo atender uma maior quantidade de clientes. A procura por profissionais autônomos é certamente bem grande. Afinal, quem nunca teve uma calça que precisou de um ajuste?

Por ser uma profissão com uma grande demanda, a disputa por clientes pode sim acontecer! E para ter o maior número de clientela, é preciso uma boa precisão e desempenho na confecção. E a melhor forma de obter uma excelente performance é fazendo um curso profissionalizante que irá lhe preparar para o futuro!

Como fazer a inscrição Curso de Corte e Costura em EAD

Se você deseja fazer parte deste grupo de vencedores, o mercado está de portas abertas para te receber e o SENAC também. Veja as exigências para  a matrícula:

Inscrição

Online:

  • Documento oficial de identificação, RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Comprovante de escolaridade (cópia).

Presencial:

  • Acesse o site do Senac;
  • Busque por sua região;
  • Vá à aba de unidades e anote o endereço daquela que fica mais próxima a você;
  • Compareça à unidade levando os seguintes documentos – original e cópia – RG e CPF.
Para inscrição neste curso, o interessado deverá ter o ensino fundamental II, ou seja, ter cursado do 6º ao 9º ano completo e ter a idade mínima de 16 anos.

A reserva de vagas online para esta modalidade somente é permitida para candidatos a partir dos 18 anos de idade.
Leia também:

Importância em fazer o curso

Pare de folhear revistas pensando se um dia poderá se tornar um estilista de sucesso. Seu sonho está a um passo de se tornar realidade, depende agora exclusivamente de você e de seu emprenho em tomar uma decisão e sair do comodismo. Abra seu negócio e esteja preparado para virar uma marca de sucesso! Fique esperto e atento as oportunidades que estão diante de você e de seu presente!

CONFIRA AQUI MELHORES APPS PARA ESTUDAR EM 2022

E para se destacar e ter excelência no que faz, é importante estar sempre se atualizando. Cursos profissionalizantes ou de especialização não lhe dão apenas um diploma, mas a oportunidade de atender a um público maior.

Portanto, se você sempre gostou do mundo da moda, acha que tem uma “mãozinha” para corte e costura, que tal transformar isso em uma carreira de sucesso?! Com o curso de Corte e Costura do Senac você abre as portas para o futuro! Faça já sua inscrição!

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list