Como não deixar o trabalho tomar conta de toda sua vida

Na vida moderna, é cada vez mais difícil desligar o trabalho, a tecnologia agiliza a vida e abre novas oportunidades, mas não reduz nossas cargas de trabalho, pelo contrário, você está aberto a contatos através de seu celular.

Agora, muitos funcionários acham difícil desativar quando os e-mails continuam aparecendo em seus smartphones, isso afeta diretamente no tempo gasto com a família.

Como você interrompe essa tendência e adota algum tempo de inatividade tão necessário? Temos algumas dicas úteis para você, para que você não deixe o trabalho ter prioridade sobre o tempo que passa com a família:

1. Desligue seus dispositivos

A pressão sobre os funcionários modernos é enorme, o que torna tentador continuar trabalhando por muito tempo após o término das 17h, obviamente, a maioria dos funcionários não é paga por essa hora extra.

Existe até um novo fenômeno chamado “leavismo”, onde é dito que aqui que os funcionários tiram férias para recuperar o atraso do trabalho, em vez de relaxar.

Trabalhar constantemente é um dreno para sua saúde, você só precisa de um tempo para se recuperar, também o tornará mais eficaz no trabalho. Assim que voltar para casa, desligue seus dispositivos, afaste-se do trabalho e converse com sua família, desfrute de alguns hobbies e relaxe.

Isso pode ser difícil se você estiver acostumado a enviar e-mails às 23:30. Portanto, condicione-se gradualmente para fazer essa mudança acentuada. Isso precisa se converter em parte de sua rotina.

Ao longo de algumas semanas, você passará a realizar atividades mais familiares, tudo começa com o pressionamento do botão desligar, ou no mínimo, o recurso “não perturbe”.

2. Solicite um horário de trabalho flexível

Alterar suas horas de trabalho pode ter um efeito enorme, você pode querer começar mais cedo ou mais tarde, por exemplo. Converse com seu gerente para ver se isso é possível, pode abrir novas oportunidades para garantir que você possa passar mais tempo com seus entes queridos.

trabalho

VEJA AQUI O QUE É NECESSÁRIO PARA PRESTAR VESTIBULAR

3. Faça uma nova rota de carreira

Se não for possível para novas horas de trabalho, uma mudança de carreira poderá abrir novas oportunidades.

4. Relaxe antes de ir para casa

Chegar em casa do trabalho sentindo-se estressado e infeliz só pode ter resultados negativos para sua família, como tal, relaxe adequadamente antes de voltar para casa.

Faça uma viagem ao ginásio, por exemplo, ou dê um passeio pela área local, faça algumas compras, pegue um livro que deseja ler. Compre um presente para as crianças.

Desligar efetivamente antes de voltar pode desligar sua mente do trabalho, o resultado é um tempo de qualidade com sua família, em vez de um tempo de inatividade sabotado por estresse no trabalho.

5. Faça da sexta uma noite especial

Para muitos funcionários, a sexta-feira à noite sinaliza o final da semana, é uma data para aguardar com expectativa e estimar, então, transforme-a em uma ocasião ultra especial, aquela que você pode esperar ao longo da semana.

Se você adicionar várias atividades de relaxamento ao seu calendário a cada semana, verifique se a sexta à noite é uma prioridade. É uma chance de comemorar o fim de semana, e você pode começar com algumas atividades em família – uma noite de cinema, por exemplo, ou uma refeição fora. Isso define o cenário para o seu fim de semana.

6. Fale sobre algo que não seja trabalho

Se sua vida gira em torno do trabalho e você luta para ter conversas sobre algo que não seja trabalho, você pode ampliar seus horizontes de conversação.

trabalho

INSCREVA-SE AQUI NA CNH GRATUITA

Não falo de fofocas, é claro, mas de pequenas instâncias que podem mudar a conversa sobre algo diferente do que está acontecendo no escritório.

Você pode dar passos na sua vida profissional para se relacionar com as pessoas, além de perguntar sobre o trabalho delas. Converse com seus colegas sobre a vida familiar deles, por exemplo, para encontrar um terreno comum.

7. E finalmente … divirta-se mais

Concentre-se em garantir que a diversão se torne parte integrante da sua vida, em vez de ficar atolado no estresse e nos compromissos de trabalho, encontre novas oportunidades para se concentrar.

Você pode começar olhando para facilitar a criação dos pais, isso pode aliviar as pressões que você enfrenta ao lado de seu trabalho. Se você é o pai da paternidade, também entrará no trabalho se sentindo confiante e pronto para assumir seus projetos mais recentes.

Mas você também pode aprimorar seus relacionamentos com atividades divertidas em família, como mencionado acima, você pode voltar o foco para tornar os fins de semana o mais divertido possível.

VEJA SE VOCÊ PODE PEDIR VALE TRANSPORTE NO SEU TRABALHO

Você gostará de ler também o artigo: Curso EAD de Corte e Costura – Online e Presencial

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list