Como ganhar dinheiro na área de beleza? Veja dicas!

O Brasil está entre os países que mais se preocupam com questões estéticas em todo o mundo e, por isso, vale a pena saber como ganhar dinheiro na área de beleza, não é mesmo?

Fique sabendo que o mercado de beleza brasileiro costuma movimentar milhões de reais todos os anos e isso faz com que o mercado permaneça sempre em alta. Ou seja, se você apostar em alguma área deste setor, certamente terá muitos lucros.

Sendo assim, se você veio até o nosso post de hoje buscando alternativas de como ganhar dinheiro na área de beleza, saiba que separamos algumas opções exclusivas dentro deste mercado para lhe mostrar o que está em alta e o que realmente vale a pena apostar neste momento. 

Apenas para que você possa ter uma noção maior da dimensão e alcance da área de estética, entre os anos de 2014 e 2019, o setor apresentou um crescimento de 567%. Logo, vale a pena pensar em um algo deste campo.

Mesmo no período da pandemia, que começou em 2020, esse setor se manteve aquecido. Com isso, identificamos que as áreas que mais podem lucrar atualmente no setor de beleza são:

  1. Revenda de produtos de beleza
  2. Serviços de design de sobrancelhas
  3. Trabalhos como cabeleireira
  4. Serviços de manicure e pedicure
  5. Serviços de depilação
  6. Serviços de limpeza de pele
  7. Serviços como maquiador

Se essa lista tem algo que atrai você, então é interessante conferir a nossa postagem de hoje até o final, pois iremos mostrar informações mais detalhadas sobre cada um dos setores.

1. Trabalhe na área de revenda de produtos de beleza

Uma das alternativas para ganhar dinheiro na área de beleza é atuando como revendedor de produtos. Aliás, essa é uma das alternativas mais fáceis de se faturar neste segmento, tendo em vista que você não precisa de muita formação ou investimento.

ganhar dinheiro na área de beleza

Apenas para que você tome conhecimento, existem inúmeras marcas em todo o território nacional que recebem revendedoras de seus produtos. É o caso da marca Avon, Natura, Boticário e Mary Kay.

Antigamente, para se trabalhar como revendedor, você tinha que ficar batendo de porta em porta para oferecer os produtos. Hoje em dia, com o advento da internet, você pode fazer essas vendas virtualmente e faturar de modo infinito.

As redes sociais e criação de sites e blogs são ótimas alternativas para quem quer se aventurar no universo das revendas de produtos para marcas conhecidas.

2. Prestação de serviços em design de sobrancelhas

A realização de formações na área de beleza são imprescindíveis para quem quer se destacar em determinados setores, como é o caso do designer de sobrancelhas. Aliás, essa área tem sido bastante rentável nos últimos anos.

ganhar dinheiro na área de beleza

Existem inúmeros tipos de cursos voltados para a formação de designer de sobrancelha, entre os quais se destacam a aplicação de henna e micropigmentação.

Mesmo que boa parte dos profissionais que atuam nessa área sejam mulheres, os homens também podem optar por cuidar das sobrancelhas de outras pessoas. É uma forma de abrir o seu próprio negócio ou de faturar uma renda extra, atuando em salões de beleza.

3. Serviços como cabeleireira

Quem tem um salão de beleza atualmente no Brasil, consegue obter ótimos faturamentos mensais e a área mais rentável é a do cabeleireiro.  Logo, se você tiver a formação correta, poderá montar o seu próprio negócio ou atuar em salões de terceiros. De qualquer modo, os rendimentos são variados.

ganhar dinheiro na área de beleza

4. Prestação de serviços de manicure e pedicure

Área de manicure e pedicure, não envolve muitos investimentos e pode lhe permitir obter bons faturamentos mensais. Basta que você tenha a formação correta e preste atenção nas formas como irá divulgar o seu negócio.

unhas

Um detalhe interessante sobre a profissão de manicure e pedicure é que você não precisa necessariamente ter um espaço para desenvolver o seu trabalho, uma vez que também poderá prestar serviços de atendimento em domicílio.

5. Fature com depilação

Outro setor que tem se mostrado bastante rentável é a área de depilação. Atualmente, existem diferentes tipos de técnicas que permitem a execução deste tipo de trabalho.

faça curso de depilação

CONHEÇA O CURSO PROFISSIONALIZANTE DE DEPILAÇÃO

Você pode abrir o negócio disponibilizando os serviços de depilação fria ou quente, com cera, a laser, com linha, entre outros. Qualifique-se profissionalmente, faça a escolha daqueles métodos que você sabe que trabalha com excelência e que também exista demanda no mercado.

6. Serviços de limpeza de pele

Os salões de beleza também faturam bastante todos os meses com tratamentos de limpeza de pele. A procura por este tipo de serviço tem aumentado constantemente e se você investir na área, conseguirá bons faturamentos.

CONHEÇA AQUI DICAS PARA MELHORAR A SAÚDE EM GERAL

Com a abertura de um negócio neste setor, você não precisará de grandes investimentos, mas é preciso se capacitar com bons cursos. Verifique quais são os melhores cremes e demais produtos importantes para disponibilizar os tratamentos de pele e fidelize os clientes pela qualidade do serviço prestado.

7. Serviços de Maquiadora

Caso goste do setor de maquiagem e tenha as habilidades exigidas para atuar no segmento, saiba que é possível faturar um bom dinheiro com serviços de maquiagem.

ganhar dinheiro na área de beleza

DICAS PARA UMA MAQUIAGEM PERFEITA

Agora comente com a gente qual dos setores para ganhar dinheiro com a área da beleza você gostou mais! Comente com a gente!

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list