Apps que ajudam na dieta – Melhores opções do momento!

O avanço tecnológico nos possibilitou uma gama de possibilidades de aliar o uso de diversas tecnologias ao nosso dia a dia. Por essa razão, é cada vez maior o desenvolvimento de apps que ajudam na dieta, e assim, melhorem o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Atualmente esses aplicativos são encontrados disponíveis em versão paga e versão gratuita para os principais sistemas operacionais dos nossos smartphones, sejam eles IOS ou Android.

Sabemos que o sedentarismo é um dos principais problemas de saúde ao qual as pessoas convivem, a rotina da vida diária, seja trabalho, família e estudos, de certa forma, contribui para isso.

Como forma de tentar acabar com isso, atualmente são disponibilizadas inúmeros aplicativos que vão te ajudar na sua dieta, na maioria deles é necessário um cadastro com algumas informações que consideram o peso, a faixa etária e te possibilitam traçar os objetivos aos quais pretende alcançar.

Aliado a isso, os apps que ajudam na dieta calculam a quantidade de calorias consumidas diariamente durante o período, e define qual a projeção estimada para o alcance dos resultados.

Listamos a seguir os aplicativos mais usados durante o ano! Confira e escolha aquele que mais se adequa aos seu perfil e necessidade de emagrecimento.

App que ajuda na dieta – My FitnessPal

Este é um ótimo app para quem está fazendo dietas, e está disponível nos sistemas IOS e Android. Dentro dele, você irá encontrar um banco de dados que contém milhares de alimentos, juntamente com a sua proporção calórica.

O My FitnessPal possibilita a criação de um plano de dieta personalizado para você, ou seja, com base nos seus objetivos de emagrecimento.

Apps que ajudam na dieta

Dessa forma, é realizado um cálculo da quantidade de calorias ingeridas durante o dia e o que é necessário queimar para a perda de peso.

Você terá maior controle da ingestão de alimentos, evitando comer mais do que o necessário. No início pode ser um pouco difícil seguir à risca o app. Mas, com o tempo, você irá agradecê-lo, pois lhe ensinará a ter uma rotina alimentar mais equilibrada.

CONHEÇA AQUI DICAS PARA DORMIR MELHOR

Apps que ajudam na dieta – APP Noom

Outra ótima opção de aplicativo para quem quer fazer dietas é o Noom, sistema disponível para os aparelhos IOS e Android.

Para o uso de sua versão completa é necessário que o usuário faça uma assinatura em sua versão paga. No entanto, é válido ressaltar que a versão teste possibilita o uso por 14 dias. Logo, você poderá provar o app durante este período sem nenhum tipo de custo.

Apps que ajudam na dieta

Diferentemente de outros aplicativos do ramo, o Noom alia técnicas de terapia cognitiva-comportamental (TCC). Dessa forma, você pode mudar a maneira que você pensa com relação aos alimentos. Aliado a isso, vai focar na escolha de determinados alimentos, dependendo de cada período do seu dia.

Faça sua dieta com o app My Diet Coach

Nossa terceira dica de app que ajuda na dieta está disponível somente no sistema IOS, mas ainda assim é um app que vale a pena mencionar para aquelas pessoas que estão na luta pelo corpo ideal.

Apps que ajudam na dieta

Sua versão gratuita oferece quatro recursos principais. Já sua versão profissional, apresentar três recursos extras. O My Diet Coach possui um diário de dieta, calculadora de IMC e contador de calorias. Além disso, o app conta com lembretes sobre sua alimentação, ingestão de água.

O principal destaque do aplicativo vem por conta dos seus argumento e diretrizes motivacionais, o que lhe ajuda a manter o foco na sua reeducação alimentar.

App para dieta – Diet Point

Outro recurso interessante para que quer fazer dieta é o app Diet Point, o qual está disponível apenas para o sistema Android. O aplicativo em questão possui mais de 130 planos de dieta que vão de auxiliar na redução de peso. Há também a disponibilização de dicas que te ajudam a melhorar a sua alimentação e auxiliar nos seus objetivos.

Apps que ajudam na dieta

Ele traz ainda uma estimativa de perda de peso, de acordo com cada plano, e possibilita a escolha de qual melhor se adapta a sua meta. Também possui calculadora de calorias e IMC, recursos que você poderá explorar à vontade.

Apps que ajudam na dieta – APP FoodPrint

Nossa última recomendação de app que ajuda na dieta é o FoodPrint, serviço disponível apenas para os aparelhos IOS.

Basicamente, o FoodPrint é um aplicativo desenvolvido por nutricionistas, que se difere dos demais, por se basear sobre a questão do que se deve comer, ao invés de rastreamento de calorias, tendo em consideração a sua saúde, preferência dos alimentos.

Apps que ajudam na dieta

Dentro deste serviço, os usuários irão se deparar com diversas atualizações com relação ao desenvolvimento de pesquisas nutricionais, além de possibilitar integração com outros aplicativos da Apple.

Bom, essa foi a lista elaborada por nosso site, para que você conheça os principais apps que ajudam na dieta neste momento. Você já conhecia algum deles? Já usou algum outro app que lhe auxiliou no emagrecimento? Deixe o seu feedback!

CONHEÇA AQUI DICAS PARA MELHORAR A SAÚDE EM GERAL

 

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list