Aplicativos para estudar 2022: Conheça os melhores do momento!

Ter uma outra alternativa que facilite a nossa vida na hora dos estudos é algo bem vindo, não é mesmo? Com todo o processo tecnológico que estamos vivenciando atualmente, é cada vez mais comum que as pessoas usem aplicativos para estudar 2022. Modernos, rápidos e ao alcance da nossa mão, pois com apenas alguns cliques, já temos um universo de possibilidades.

Você, por exemplo, quais são as suas estratégias para estudar? Já faz uso de algum app? Gostaria de conhecer os melhores dispositivos para otimizar os seus estudos? Então basta fazer a leitura do nosso conteúdo de hoje na íntegra. Vamos lá!

1- Trello

Esse app é para quem quer se organizar na hora de estudar. Por meio desse sistema, os usuários poderão ter acesso a um calendário, em que podem inserir todas as tarefas e o prazo em que desejam concluí-las.

Criar esses calendários não tem muito mistério. Vá até a opção “power-ups” e escolha o modelo de calendário que você deseja. No sistema do Trello, também é possível adicionar cartões, dando nome a eles e separando por etiquetas coloridas.

Se você for fazer algum tipo de atividade em grupo, é possível que você adicione o endereço de e-mail de outras pessoas para que elas possam também contribuir com seu sistema de estudos.

Aplicativos para estudar

VEJA AQUI O QUE É NECESSÁRIO PARA PRESTAR VESTIBULAR

2- Duolingo

Este aplicativo é uma ótima referência para quem quer estudar idiomas. Nele você poderá contar com atividades lúdicas e diferenciadas que fazem com que as pessoas aprendam um novo idioma, se divertindo.

O aplicativo trabalha como base nos métodos de tradução. Muitos professores de línguas, não são totalmente a favor do uso do Duolingo, mas vale a pena usá-lo como um treinamento complementar aos seus estudos.

3- Fórmulas Free

Este é o melhor aplicativo para estudar fórmulas do momento. Por meio desse sistema, você poderá converter determinadas fórmulas.

  • Integrais.
  • Derivadas.
  • Equações.
  • Geometria analítica.
  • Trigonometria.
  • Álgebra.
  • Geometria.

Outro diferencial deste aplicativo para estudar é que você pode compartilhar as suas fórmulas com outras pessoas via rede social ou por e-mail.

As fórmulas criadas também podem ser armazenadas em uma pasta de favoritos, o que facilitará o acesso das mesmas caso você tenha necessidade.

Além disso, cabe mencionar que este aplicativo está disponível em diferentes idiomas, o que possibilita que até mesmo as pessoas que vivem em outros países possam usar este sistema em seus celulares ou tablets.

Lembrando mais uma vez que este app serve apenas para complementar o seu estudo sobre fórmulas. De qualquer modo, você já deve ter certa compreensão de como desenvolvê-las.

4- TV Escola

Esse app é liberado pelo Governo Federal e apresenta aos seus usuários conteúdos de diferentes áreas. O app TV Escola pode ser baixado em Android ou iOS, oferecendo aos seus usuários uma série de conteúdos, tais como programas educativos e transmissões ao vivo.

Um desses conteúdos que é bastante famoso é o “Hora do Enem”, em que poderemos obter orientações de estudos, e conferir vídeos com professores solucionando questões de vestibular.

O responsável pela administração deste aplicativo para estudar é o Ministério da Educação (MEC), disponibilizando aos interessados um apoio na hora dos seus estudos diários. Você pode acessar até mesmo dicas valiosas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Aplicativos para estudar

CONHEÇA AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE PINTURA DO MOMENTO

5- Aplicativos para estudar – Me Salva!

Esse app busca ajudar aqueles estudantes que vão prestar a prova do Enem. Nele, os estudantes poderão encontrar mais de 12 mil atividades, incluindo simulados e aulas em vídeo.

O aplicativo está disponível gratuitamente, mas de forma um pouco mais limitada que a versão paga. Com o pagamento de uma pequena taxa todos os meses, você terá acesso exclusivo a muitos conteúdos para lhe ajudar a estudar para o Enem.

O método de ensino aplicado por meio deste aplicativo é considerado um dos mais diferenciados do momento para quem quer estudar. Dentro dele, você não terá uma lousa e giz tradicionais, mas sim aulas dinâmicas e interativas com conteúdos atrativos, coloridos e distribuídos de um modo que você aprenda sem sofrimento.

6- Aplicativo Redação Nota 1000

Ainda dentro dos apps úteis para estudar para o Enem e demais vestibulares, temos o app Redação Nota 1000, um serviço que tem enfoque em ajudar os estudantes e elaborar uma boa redação.

Você precisa adquirir algumas técnicas para escrever sua redação, e com este aplicativo você obterá dicas valiosas.

Ao término da sua redação dentro do aplicativo, você pode até mesmo fazer o encaminhamento do texto para outras pessoas. Ou seja, você pode enviar para o seu professor para que ele possa avaliar como você se saiu.

Em virtude de todas as vantagens, atualmente, este app é considerado o melhor para quem quer aprender a fazer uma redação para o Enem.

Aplicativos para estudar

VEJA DICAS PARA ESCREVER CARTA DE APRESENTAÇÃO

7- Aplicativos para estudar – Descomplica

Por meio deste app,  conseguiremos ter acesso a aulas em vídeo de todas as disciplinas e com temas exclusivos que caem nas provas de vestibulares e Enem.

Além de abarcar todas as disciplinas necessárias, este aplicativo também nos traz inúmeros exercícios, serviços de monitoria e simulações para você treinar bem. Você também poderá construir redações e enviá-las para correção dentro do app, baixando para assistir as aulas no off em outro momento.

No entanto, esse app não é gratuito. Mas, é uma alternativa que vale muito a pena investir, já que é um sistema completo para os estudantes vestibulandos.

Agora queremos saber qual dos aplicativos para estudar você gostou mais. Você já conhecia todos? Você costuma usar algum tipo de aplicativo para realizar os seus estudos?

Não deixe de usar essa alternativa complementar e otimize os estudos, podendo acessá-los em qualquer lugar.

Conheça o autor do artigo:
Mônica
: Apaixonada pela escrita e pelas palavras. Escrevo para explorar ideias, compartilhar histórias e criar conexões. Meu objetivo é inspirar, informar e emocionar através das palavras.
veja todos os artigos
artigos relacionados Read also:
Stocks Stocks React Sharply to March Inflation Surge

On Wednesday, US stocks experienced a significant downturn following the release of inflation data for March. The Dow Jones Industrial Average closed down 422 points,…

Gen Z Gen Z: Challenges and Opportunities

The entry of Generation Z (Gen Z), born between the late 1990s and early 2010s, into the workforce has sparked discussions about the unique economic…

Special
The best cards of 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito
See the full list